24 outubro 2006

DIA MUNDIAL DAS MISSÕES

“A CARIDADE,
ALMA DA MISSÃO”
Por ocasião do 80º Dia Mundial das Missões, o papa Bento XVI transmite, na sua mensagem para esse dia, uma forma de concretizar o conteúdo da sua Encíclica “Deus caritas est”. Pondo o acento tónico no amor, o Santo Padre recorda-nos que “quando a missão não se orienta para a caridade, quando não provém de um profundo gesto de amor divino, corre o risco de reduzir-se a uma simples actividade filantrópica e social.” Como diz S. João é pelo amor que Deus se revelou: “Nisto se manifestou o amor de Deus para connosco: em ter enviado ao mundo o seu Filho único, para que vivamos por Ele.” (I Jo 4,9) É, pois, missão da Igreja, por mandato divino, dar a conhecer Deus que é amor.
O papa prossegue, revelando as exigências que todo o cristão deve assumir perante a vocação evangelizadora: “ser missionário significa amar a Deus com todo o nosso ser, até, se necessário, dar a vida por Ele.” Tal como tem acontecido com tantos homens e mulheres, sacerdotes, religiosos e leigos que testemunharam esse amor com o martírio da suas vidas. “Ser missionário significa inclinar-se, como o bom Samaritano, às necessidades de todos, especialmente dos mais pobres e carenciados.”
Finalmente, Bento XVI insiste ao dizer que “o testemunhar o amor, alma da missão, é para todos”. Por isso, não fiques de fora!

Etiquetas: ,


View My Stats